NOSSA HISTÓRIA

ESTE BLOG É PARA COMPARTILHARMOS EXPERIÊNCIAS, IDEIAS, FORMAÇÕES, DINÂMICAS E EVENTOS DO NOSSO GRUPO DE ADOLESCENTES, CRIADO EM MARÇO DE 2012, NA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

sábado, 24 de março de 2012

FILME - CARTAS PARA DEUS


No dia 20 de março fomos assistir filme na casa de um dos adolescentes, o Guilherme, levamos pipoca e cachorro-quente, a mãe dele fez sanduíches e bolo, foi ótimo. Assistimos o filme "Cartas para Deus", que nos traz uma mensagem muito importante de contato íntimo com Deus, de oração, de conversa, de entrega.

Cartas para Deus é um filme baseado em uma história real, é um exemplo de fé e esperança, vocês assistirão com lágrimas nos olhos e mentalizarão sobre o que você devemos valorizar realmente!
O filme conta sobre a vida de um garoto que tem câncer, mas que não vive em prol de sua doença, aproveita o seu tempo para fazer boas ações.
Ele encontra nas cartas, uma forma de conversar com Deus, de contar o que está no seu coração e de pedir ajuda, percebemos então que o importante mesmo é conversarmos com Deus, não importa o seu modo de orar.
Este sem dúvida é um filme de sabedoria, pois cada vez que você assiste, ele te traz novos pensamentos, novas mensagens.
Mensagens que te fazem pensar na importância de Deus na vida de todos nós.
Cartas para Deus, te mostra o quanto o amor ao próximo é importante, o quanto podemos melhorar a vida de outra pessoa, só levando amor a sua vida, julgamos pessoas por estilo de vida, aparência e defeitos e não vemos que isso só nos afasta, pois cada um tem uma história de vida e nunca sabemos o que está passando na cabeça dessa pessoa para ser como é ou para viver como vive, não vou ser hipócrita,infelizmente o julgamento é inevitável, mas é nessa hora que devemos deixar de lado o que estamos sentindo e procurarmos respostas em Deus para podermos melhorar nosso modo de ver cada um, pararmos de pensar mais em como a pessoa vive e pensarmos mais o que podemos fazer para acrescentar algo em sua vida e no fim poder ter a certeza que se deixarmos a porta aberta para amizade, podemos fazer obras incríveis na vida de cada um que atravessa nosso caminho.
Deus dá uma missão para cada uma das pessoas que passam na nossa vida, nenhuma entra e nem sai dela por acaso, cada pessoa aparece para somar, acrescentar algo em sua vida.
A amizade é um alicerce em nossa vida, são como anjos que nos ajudam a passar pelas dificuldades, não importa qual sejam, são anjos trazidos por Deus.
E se aprendemos que a amizade é o alicerce, crer é nossa estrutura, pois não somos nada sem a esperança, sem a fé.
Somos seres humanos errantes, temos defeitos, problemas e quando estes aparecem é comum colocarmos em prova, nossa fé em Deus, nos perguntando se Ele existe mesmo, ou se vale a pena, rezar, acreditar no que a Bíblia diz se vivemos sempre tendo obstáculos em nossa vida, pois é justamente nessa hora que devemos crer, crer que o que Ele tem para nós é bem maior que qualquer dificuldade, dificuldade essas que as vezes são pequenas mas parecem tão grandes aos nossos olhos,devemos tentar ver o lado bons das coisas, a missão que Deus está nos dando e acreditarmos Nele mesmo que nada pareça ter solução, pois cada situação tem um propósito e não temos nenhuma cruz que não possamos carregar, por mais que pareça algo grande nada vai aparecer em nossas vidas para nos atrapalhar se Deus não tiver a certeza que temos força o suficiente para nos levantarmos.
Se eu fosse resumir o filme em uma frase, eu diria: Quando você estiver em dúvida sobre que atitude tomar, faça o que Jesus faria!
Creia!
“Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações.”
II Corintios, 3:3
Recomendo o filme para todos e deixo o texto como reflexão para pensarmos como estamos vivendo, valorizando muito mais a individualidade do que o amor ao próximo.
Aproveito e deixo também uma música da trilha sonora do filme que por sinal também é demais!
Fiquem com Deus,
Morgana Simões Portugal
Texto  de Camila Napolitano do blog http://catolicos.vialumina.com.br

5 comentários:

  1. Bom dia!
    Fiquei feliz que gostou do meu texto mas peço que coloque o meu nome como autora e a fonte da onde saiu o texto, já que isso é o que os blogs normalmente fazem.
    Obrigada
    Camila Napolitano.



    ResponderExcluir
  2. Obrigada Morgana!
    E visite sempre nosso blog, estamos postando matérias semanalmente e a cada 15 dias vou indicar um filme para vocês.

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que adolescentes como vcs
    promovem a palavra de Deus,e tornam o mundo
    mais humanizado.

    ResponderExcluir
  4. MEU NOME E JAQUELINE EU ADOREI O SEU FILME FOI MUITO EMOSIONANTE

    ResponderExcluir
  5. Elenice Aragon Tramontini15 de março de 2018 às 12:46

    QUAL É A MUSICA SUGERIDA?

    ResponderExcluir