NOSSA HISTÓRIA

ESTE BLOG É PARA COMPARTILHARMOS EXPERIÊNCIAS, IDEIAS, FORMAÇÕES, DINÂMICAS E EVENTOS DO NOSSO GRUPO DE ADOLESCENTES, CRIADO EM MARÇO DE 2012, NA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1ª reunião Grupo de Adolescentes ABC - 2012

Vou postar como foi a nossa primeira reunião deste ano. Espero que gostem.



REUNIÃO 1 (31/01/12)
O VALOR DO GRUPO

* Acolhida / música
* Oração Inicial - Banda

* Dinâmica de apresentação – Palito de fósforo (nome, idade, bairro ou comunidade) Karine
Aclamação
* Leitura: Mat. 13,4-9 

O valor do grupo
*Os grupos se reúnem frequentemente para a reflexão. Se comprometem na oração e ação. São grupos de vida, onde todos têm voz e vez. Cada grupo de adolescentes tem (e deve ter) sua própria maneira de ser (identidade). Não existe um modelo pronto, para ser copiado. O desenvolvimento das reuniões e encontros, por exemplo, possui características diversas em cada grupo, o que vai delineando a sua fisionomia. Origem do ABC


DINÂMICA:         ÁRVORE DOS SONHOS
Representar uma árvore no papel pardo ou cartolina; afixá-la no painel ou parede. Em cima da árvore, escrever uma pergunta relacionada com o assunto ( Ex.: Como gostaríamos que fosse esta nova etapa do grupo ABC...?
Cada criança receberá uma "folha da árvore" para escrever seu sonho, o sonho é o que a criança espera que "aconteça de melhor" para o assunto em questão. Depois, pedir para cada criança colocar sua folha na árvore dos sonhos.
Música
Oração Final - 

Lembrança: Cartão de boas vindas (bis)



A reunião foi ótima, contamos com a ajuda de Denis (bateria), Bruno (teclado), Fernandinho (guitarra) e Flávia (vocal). Obrigada pela presença. Com fé em Deus o grupo vai reerguer e triunfar.
A paz de Cristo 

2 comentários:

  1. SALVE MARIA

    O SEU BLOG ESTA NA CATEGORIA jovens
    DESCULPA PERA A DEMORA

    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  2. Ola... Sou ANa Paula, tenho 27 anos, sou casada e tenho uma filha de 3 anos, moro em Sengés no estado do Paraná. Quando Adolescente sempre participei do encontro do Grupo de Adolescente de Sengés, so esse grupo se acabou quando cada adolescente tomou o seu rumo, uns foram embora da cidade e outros estudar fora, mas apos ficar 8 anos morando fora, hoje de volta a minha cidade e tendo uma conversa e relembrando essa fase da minha vida com a responsável do GAS na epoca tive uma vontade tremenda em reativar esse grupo;) Conversei com o Padre Claudinei da minha comunidade e ele concordou em podermos fazer alguma coisa pelos nossos adolescentes da nossa cidade, afinal precisamos urgente fazermos alguma coisa por eles. Com esse incentivo vindo do Pe. hoje me sinto preparada para essa missão... Conto com ajuda desse blog para podermos começarmos um trablho lindo tambem em minha cidade!! Obrigada e conto com voces...

    ResponderExcluir